CURSO PARA SACERDÓCIO NA UMBANDA É UMA FARSA!

FORMACAO_a1p1.Still001

Caro leitor, muito cuidado com estas divulgações sobre cursos para Sacerdócio Umbandista. É tudo uma grande farsa, um engodo, má fé de charlatões que tentam angariar incautos ansiosos para assumir cargos na espiritualidade.

Sim, isso mesmo, qualquer pretensão de afirmar que é possível tornar indivíduos em Sacerdote, Pai/Mãe de Santo através de um curso qualquer, pelo tempo que for É MENTIRA!

Assustado? Como que eu, ministrante de um curso voltado para uma formação Sacerdotal estou fazendo estas acusações?

Simplesmente porque eu sei o que estou fazendo e o que muitos outros irmãos meus fazem por anos neste tema.

Existe uma grande diferença entre propor tornar um médium em Sacerdote e outra em desenvolver um estudo sistematizado, com método e orientado pelo astral para auxiliar, embasar, apoiar, fortalecer, estruturar aqueles que são ou serão legitimamente um Sacerdote de Umbanda.

Há década Pai Jamil Rachid e Pai Ronaldo Linares desenvolve turmas para este tipo de proposta, também de forma mais popularizada temos o curso de Pai Rubens Saraceni que através da Teologia de Umbanda Sagrada, formatou uma nova gama de saberes para a prática do Sacerdócio na Umbanda, seu trabalho é tão intenso que hoje são centenas de ministrantes deste curso com milhares de Sacerdotes que concluíram estes estudos e estes é que podem atestar os benefícios e resultados positivos ao ter se dedicado além da prática no terreiro para seu crescimento consciencial e ampliação de seus saberes acerca das diversas questões que envolve um trabalho sacerdotal de Umbanda.

QUEM OUTORGA UM SACERDOTE NA UMBANDA?

Tradicionalmente a entidade guia responsável pela mediunidade do indivíduo é quem revela para o médium que está apto a assumir um trabalho espiritual e este processo pode ser também confirmado por um outro Sacerdote.

Existem outros processos internos a cada terreiro que se preocupa em preparar sucessores e/ou multiplicadores daquela casa espiritual, mas sempre em conformidade com a espiritualidade e não aos desejos imaturos dos indivíduos.

ENTÃO, POR QUE ESTUDAR?

É certo que ao assumir o sacerdócio natural a espiritualidade conduzirá de forma satisfatória o novo terreiro, ao menos nas questões espirituais.

No entanto, cada vez mais é sabido que as próprias entidades estão encaminhando seus médiuns para os ambientes de estudos para que estes convivam com outros irmãos, troquem experiências e enriqueçam suas possibilidades de exercer um trabalho sacerdotal mais consistente que vai muito além de incorporar o guia e segurar uma gira.

Um curso para “Sacerdócio Umbandista” oferece um extenso plano de estudos, que abordam no geral todas as faces do exercício sacerdotal, desde uma ampliação de percepções sobre Deus e Religiões até questões bastante burocráticas na gestão de um Templo. Sem falar todas a atividades práticas, ritualísticas e iniciáticas que cada escola propõe.

Portanto que fique esclarecido que um curso tem a intenção de auxiliar, informar e ampliar as possibilidades daquele que já o é, um Sacerdote.

É claro que os detratores do trabalho alheio sabem disso, conhecem bem as diferenças das propostas, mas para quem é detrator nenhuma explicação basta.

Sem mais, estudem, estudem e estudem!

Grande abraço, Oxalá nos guie!

APROVEITE – 1º “Curso de Sacerdócio” Semi-Presencial – On-line

EAD-FRSU_600x600px

4 Comentários

Arquivado em Rubens Saraceni, Umbanda

4 Respostas para “CURSO PARA SACERDÓCIO NA UMBANDA É UMA FARSA!

  1. QUAIS SÃO OS LGARES QUE PROPORCIONAM ESSE CURSO ?

  2. andrea

    Adorei seu texto, muito claro e objetivo.
    Eu sou médium de um terreiro e estou fazendo o curso de sacerdócio, e para mim, serve para melhorar meus conhecimentos e como fosse uma pós graduação umbandista.
    Forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s