#euvoto
Olá amigos, tenho sido muito questionado sobre meu possível voto para estas eleições, o fato é que para o principal está difícil, nunca pensei que assistiria um período eleitoral onde a certeza seria dúvida, insegurança, estamos todos cansados das mesmas coisas, no entanto precisamos acreditar e ser cidadão.
Ah, votar em palhaço não é protesto inteligente.
Sei bem como funciona o jogo partidário em nosso país e quando votamos em alguém também votamos em partidos, mas sinceramente, no meu ponto de vista os bons estão tão pulverizados em vários partidos que ficamos numa encruzilhada…
Então meu critério é votar em quem acredito, pelo histórico de vida, trabalho pessoal desenvolvido que beneficie além de si, por suas idéias e que por isso o cargo público não é objetivo $$$ mas sim uma vontade legítima de tentar fazer algo a mais e que sua imagem pessoal, sua trajetória digna vale muito mais do que qualquer jogo corrupto e escuso.
Então vou nos próximos dias divulgando meu voto. Peço respeito, já que este tema desperta muitos conflitos.
PARA SENADOR
Meu voto é para KAKÁ WERÁ
Porque me identifico, sua luta pela vida natural, sua origem, sua história incrível e muitos anos de trabalho para um despertar da humanidade mais humano com a vida.
Kaká Werá – 430 I SENADOR
Sugiro que assista https://www.youtube.com/watch?v=UK3Go8grhc0&sns=fb
Vote com consciência!
Abraços
Rodrigo Queiroz
Caro irmão Rodrigo, muito interessante a sua postura. Apenas um reparo à questão dos votos nulos e brancos. Não, “eles não caem em somatória para aqueles que nem imaginamos”.
Votar nulo ou em branco, embora pareça omissão, é posição própria da democracia. O efeito de votos nulos e brancos é o mesmo da abstenção, ou seja, reduzir o total de votos válidos, aqueles efetivamente dados a algum candidato, seja para quem for. E daí, reduzir o coeficiente eleitoral que permita saber, por exemplo, quantos votos uma legenda precisará para eleger um deputado (estadual ou federal).
E no caso dos cargos executivo (governador presidente da República), os votos nulos e brancos, juntamente com as abstenções, servem para reduzir a quantidade de votos que o candidato precisará para obter a maioria, isto é, 50% + 1 voto.
Visto desta maneira pode mesmo parecer que votar em branco ou anular implica em beneficiar alguém, mas, na prática, não é assim que funciona. Votar em branco ou anular o voto é, sim, uma opção que se coloca para quem não vê, entre as opções, colocadas, uma que vá ao encontro dos seus interesses, ou apenas quer exercer o seu legítimo direito de protestar contra uma determinada situação. Sem que isso implique no benefício de alguém.
Marcos, grato pelo comentário, ficou mais claro!