ÍSIS – Nasceu minha Deusa

isisporta

A exatamente 7 dias eu recebi nos braços a minha pequena Deusa, Ísis, minha caçulinha. E como esperado nascia junto mais um coração no meu peito, imediatamente preenchido de amor e assim numa fração de segundos passei a ter mais um grande ponto fraco na vida.

É curioso como a paternidade, sempre renovada com um novo filho, provoca mudanças profundas, ou melhor, proporciona um estado de reflexão e auto-análise tranformador, ressalto que mesmo passando por este processo duas vezes anteriormente o sentimento de que muitas coisas que ainda me pareciam importantes, na qual até aquele momento eu dediquei preocupações perturbadoras passaram a não ter mais a mesma importância e passei a sentir com muita sensibilidade o poder e a fragilidade da vida, a responsabilidade diante a vida da minha vida, é incrível.

Tenho vivido dias intensamente emocionantes e imerso nesta atmosfera geradora, me descobrindo a medida que descubro pequenas coisas desta minha Deusa. Descobrir qual é para ela a melhor posição no banho, que não é a mesma que era para a irmã. A posição mais agradável no colo, a melhor posição na mamada, o período de melhor sono, o que é a expressão de fome e a de dorsinha e assim por diante vamos constatando que as receitas usadas para um já não serve para o outro e que as literaturas não são exatas, viver é o necessário, atentar-se é o aprendizado, e como é delicioso perceber que já tão pequenina demonstra sua personalidade e característica que sei, estarão presentes por toda sua vida.

Outras vezes já registrei neste blog a delícia de ser pai, o que sinto e como convivo com esta magia da vida e quero neste momento registrar esta nova vivência que não se compara, é única e já sei que tantos quantos filhos eu possa ter (não que terei, rsrs) é uma vivência única.

Aos 32 anos, neste momento da minha vida, muito feliz e realizado, receber esta luz em minha vida me faz sentir maduro com estes sentimentos e emoções desconcertantes deste período.

Significa por exemplo que não há ansiedade alguma, como é comum, uma ansiedade para o bebê ficar durinho, para sentar, depois para engatinhar, depois para andar, falar etc. Sinceramente só quero conseguir observar intensamente cada minuto, cada dia dela, cada troca de fralda, cada banho, cada choro, que é por sinal uma serenata, mesmo de madrugada.

Sentir o tempo desta forma é que entendo ser uma maturidade, não quero que passe rápido, quero conseguir sentir o dia a dia, porque olho para seus irmãos e me pergunto o que foi que perdi que “de repente” estão tão grandes…

Minha filhota, minha Deusa, seja muito bem vinda nesta vida, que o mundo saiba lhe acolher e que seja feliz e cheia de saúde.

Papai e Mamãe estamos orgulhosos de nós, por ter te gerado tão linda, de ter te planejado da maneira mais adorável e te desejado a cada minuto, você consolida nosso amor e faz brotar em nós o mais puro e sublime sentimento, que creio ser o sentimento mais próximo de Deus, o amor materno.

Quando se trata deste amor visceral, carne da carne, a more (Thaís) expressa sabiamente que “filhos são o amor feito visível”.

Sou grato aos familiares e amigos pelo carinho e mensagens de felicitações por este momento!

 Sou grato a Olorum, por me permitir sentir tudo isso e me oportunizar constituir uma família tão linda e abençoada, sou profundamente grato à minha amada esposa por compartilhar desta vida e toda esta experiência!

 Obrigado Vida!

Rodrigo Queiroz

Bauru, 22 de Abril de 2014

 Você pode gostar deste texto –

SOL: https://rodrigoqueiroz.wordpress.com/2009/11/04/sol/

Deste também –

NANA NENÊ: https://rodrigoqueiroz.wordpress.com/2011/09/01/nana-nene/

2 Comentários

Arquivado em Família

2 Respostas para “ÍSIS – Nasceu minha Deusa

  1. Rosângela Branco.

    Muito obrigada, Irmão Rodrigo, por compartilhar esta emoção tão linda e profunda. Muito Axé a toda família.
    Rosângela Branco.

  2. Tânia Silva

    Irmão Rodrigo, parabéns por mais esta linda flor que o Senhor confiou ao jardim de vcs!!!!! Que durante o seu desabrochar, revele cada vez mais o mistério desse sentimento chamado AMOR…

    Aí irmãozinho, vc pensa que pára por aí? Espere só até chegar o momento de ser avô…pense se for possível, num amor ainda maior que temos aos nossos amados filhos, pense, só pense…sentir? Só quando uma delas chegar a vcs e dizer: Mãe, Pai, estou grávida!!!!!

    Pai Olorum os abençoe a cada dia!!!! Parabéns!!!!! Linda Ísis seja bem vinda!!!!!

    Um grande abraço fraterno a esta família linda!!!

    Bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s