Por Rodrigo Queiroz
Estou gestando a pequena Ísis, bem, na realidade minha esposa. Acontece que com o homem a gestação se processa, não no corpo e talvez de modo bastante contemplativo.
Tenho observado o corpo da minha mulher mudar diariamente, vejo ela ganhando novas curvas, novas dimensões, nova forma e ficando cada vez mais linda. Uma aura luminosa toma conta de sua nova beleza e a mantém imantada para realizar neste plano da vida algo que penso ser mais sublime, mais incrível e misterioso, que é gerar um filho.
Ela sente os movimentos do bebê de dentro pra fora, eu somente leves ondulações do lado de fora.
Fico imaginando lá dentro…
Sinto e digo a ela, que dá uma inveja gostosa desta particularidade da mulher. Ter um ser se desenvolvendo, crescendo, descobrindo os órgãos da mãe como seus primeiros mobiles, deve ser incrível, imagino…
Gerar é fomentar a vida, é concretizar a esperança em dias melhores, um mundo melhor.
É desenvolver um sentimento incondicional, visceral, filho é carne da carne, sangue do sangue, se você não tem filho, só consegue imaginar, jamais sentir o que estou dizendo.
E ali, no ventre da minha amada, enquanto ela gera nada mais, nada menos que um ser, eu aqui estou gestante de mais um novo coração, todo dedicado a acolher esta linda filha, que é mais um fruto do amor, da união e da vontade de escrever uma história de vida linda.
Este período de contemplação e sentimentos mais puros a flor da pele me faz sentir mais perto de Deus, penso que Ele fica mais próximo de nós enquanto gestamos, talvez seja a esperança Dele em nós também.
Ela, minha linda gestate, passa a manifestar uma qualidade genuína de Deus, que é animar de vida uma nova vida.
Deus abençoe-nos!
Que amor tão lindo você dedica a sua esposa e família, Deus e os Orixás abençoem vocês e os Anjos em coro digam amém. Já és um homem abençoado por natureza pela tua dedicação e amor. Parabéns irmão Rodrigo !!! Forte abraço. Joselita Maria Gonzaga.
Espetacular o que vc escreveu ….. eu, que tenho duas maravilhosas filhas, concordo plenamente com vc, e me lembro dessa !inveja gostosa ! que vc sente …. presenciei isso no olhar do meu marido tb …. saiba que quanto mais vemos os olhos dos nossos maridos brilharem com essa “inveja”,, mais nos sentimos amadas, o que se reflete nos nossos bebês, o que faz com que eles sintam, de dentro do nosso ventre, quanto amor há pela vida, pelo mundo …. que todos os Orixás abençõem mais uma criação divina !!!! e que venha mais uma bb gostosa pra esse mundão maravlhoso !!!!
Rodrigo bom dia.Lindo post.Oxala os abencoe hoje e sempre.
Como identifico atraves da data de nascimento que Orixa cuida da minha coroa.?
Obrigada.
Nilcelia Tocaceli(aluna da plataforma EAD)
Nicelia, obrigado!
Não se identifica Orixá por data de nascimento, nem por signo ou qualquer fórmula. Somente uma entidade pode lhe revelar.
Abraços