“Para fazer o novo é preciso acreditar no contrário”
Este conceito norteia o ICA e posso dizer que naturalmente a todos que dele fazem parte.
Sete anos atrás uma crença se concretizava. A crença contrária ao habitual ou “tradicional”.
Acreditávamos que era necessário e possível, constituir um ambiente para a fomentação do saber acerca da Umbanda, da espiritualidade e portanto promover assim a evolução espiritual humana, motivo este pelo qual aqui na Terra nos encontramos.
Crentes na ideia de que é possível estudar de forma normatizada, metodológica e principalmente de maneira livre, aberto a todos.
Que estudar Umbanda é ao mesmo tempo estudar o espírito humano, é compreender de alguma maneira como a Criação Divina se processa, sua cosmogênese…
Sabíamos que era necessário o despertar de uma visão global da religião e o rompimento do personalismo, do individualismo habitual entre os terreiros.
Então em Bauru, interior de São Paulo, consolidava-se este ideal, que é mais que uma religião, talvez o ideal de religião.
Buscar a integração do homem com a natureza, estimular as potencias a serviço da coletividade e espiritualizar o meio que vivemos é o nosso norte, nossa tarefa, nossa fé!
Ao olhar para trás, vemos que em sete anos muita coisa acontece, muito se faz, muitos são os chamados e somente os dispostos são os escolhidos.
Dia 15 de Novembro de 2011 a Umbanda faz 103 anos e o ICA completa 07 anos de muita conquista, produção e acima de tudo, de ter viabilizado o novo como algo que soma e atualiza aquilo que sempre existiu.
Temos muito a comemorar, venha participar conosco!
Nosso Jantar de Aniversário!
Parabéns á Família ICA, todos os membros, colaboradores, participantes, frequentadores, que são e justificam o que somos.
Viva o ICA, viva a Umbanda, viva a Evolução!
Rodrigo Queiroz
Presidente – Sacerdote
Parabéns a todos pela garra e determinação, por acreditar sempre…
Acompanho de longe, um dia espero chegar somente para agradecer a juda que seu exemplo me traz…
Obrigada!