Rubens Saraceni na Hebe Camargo

Saudações irmã(o), internauta, saravá!

Assisti com muita atenção o quadro do programa da Hebe do dia 30/08 onde tivemos a presença do Padre Reginaldo Manzotti,  do Xeique Ziad Ahamad Saif e do nosso Sacerdote Rubens Saraceni.

Fiquei atento às minhas emoções e sensações, então peço licença para narrar. Fui acometido de uma euforia, ansiedade quase de adolescente diante do “improvável”, como será conduzido este quadro?

Logo Pai Rubens se manifesta e como lhe é característico sempre com pareceres objetivos e pontuais, certo do que fala e sem rodeios.

Sei o quanto é “caro” cada segundo da TV aberta e portanto como se torna difícil aprofundar qualquer questão numa “roda” tão divergente como esta.

Minha euforia não passou, mas a ansiedade diluiu dando lugar a um certo “desprezo” às convidadas, pela falta de “calibre” intelectual. Uma querendo usar a “carteirada” do tipo, sou isso, estudei aquilo e concebi tal coisa, falando da questão do uso da burca nas mulheres islâmicas. Pessoa sem noção de valor cultural e preceito religioso. Até que a mulher islâmica na platéia resolve com tremenda classe a questão: “Quando você faz adesão à uma religião, tudo que é preceito passa ser parte de você”. Ah como eu adoro clareza nas idéias! Ou seja, não existe imposição, o que há é uma crença e ponto final.

Todos sacerdotes foram claros nas idéias, não se trata de certo ou errado, cada qual representa uma “verdade” teológica onde cada um ali diverge da outra.

Então já vi movimentações na internet apontando que Pai Rubens não falou muito e coisa e tal…

A meu ver, considerando a escassez de tempo, a falta de preparo no lançamento das questões e a prontidão dos representantes religiosos, foi perfeito, foi lindo, as coisas estão mudando. Pai Rubens falou tudo o que pôde, nem mais e nem menos.

Queremos ver muitas outras vezes Pai Rubens Saraceni com sua serenidade, pontualidade e clareza nos representando, hasteando esta bandeira que é de todos nós: “PAZ ENTRE AS RELIGIÕES”, mostrando que Umbanda é genuína, é pensante, tem conteúdo e postura clara diante tantos temas da sociedade, da existência, de Deus etc.

Agora continuo eufórico, feliz e de certa maneira realizado, sempre quis ver Pai Rubens na telinha aberta.

Obrigado Pai Rubens Saraceni pelo empenho e representação.

Obrigado Rede TV pela abertura e seleta escolha dos ministros religiosos.

Obrigado Hebe por abrir tal precedente em rede nacional!

Axé leitor, segue link para o vídeo –

http://www.livestream.com/tvespiritualista/video?clipId=pla_a5d69e1a-f6f1-43d6-affc-9a09ec045236

Grande abraço

7 Comentários

Arquivado em Rubens Saraceni

7 Respostas para “Rubens Saraceni na Hebe Camargo

  1. Eu achei o Rubens super assertivo e seguro nas respostas. O Fato dele ser humilde, deixou em más lençóis o padre que de super ego tem somente o apelido. Rubens está de parabéns. Não acho que a Hebe tenha humilhado ele, pra quem não a conhece, ela estava brincando, é o jeito dela e Rubens deve ter dado boas risadas. Enfim, foi muuuito bom! Parabéns a ele.

  2. Tatiana Oliveira

    A Hebe o tempo todo menosprezou pai Rubens e o islamico,não achei legal da parte dela até mesmo por que ela deveria ser mais profissional e transparente,mal deu atenção ao pai Rubens e na despedida não deu os devidos comprimentos..Enfim só o padre podia falar e até cantou no final,da próxima vez se houver chamar somente o padre pois todos os fãs sentio o preconceito da parte dela.

  3. Barbara Primon

    Adorei!!!!
    Antes mesmo de ter visto a entrevista, quando li um mail do Alexandre que a minha mãe encaminhou comentando a participação do professor Rubens no programa da Hebe, eu fiquei tãooooooooo feliz, emocionada mesmo! Só o conheci como mestre/professor de Magia Divina, mas que já foi suficiente para me emocionar ao vê-lo representando a Umbanda sempre com seu jeitinho simples, ponderado e firme no que diz.
    Aliás acho que todos que um dia puderam ter a oportunidade de vê-lo trabalhando na Umbanda ou na Magia ficaram de olhos marejados ao ver onde ele chegou! Se Deus quiser, essa foi só a primeira de muitas “aparições” para espalhar o respeito pela a Umbanda e pela Magia, com o magnetismo de fé que poucos têm…!

  4. Viva o pai Rubens!!! Concordo que a mulher islâmica foi no alvo com sua frase. Foi como uma “flecha ligeira de boa pontaria”!

  5. Maria Elena

    Antes de mais nada quero me redimir depois de ter lido seu texto, como sempre esclarecedor e inteligente.Digo me redimir porque assim que vi o programa fiz a mesma observação que muitos em comentários na internet.
    Achei que ele poderia ter se manifestado mais nos temas pautados,mas…vejo que fui insencível e anciosa querendo que em segundos na TV um representante Umbandista pudesse mostrar quão maravilhosa é nossa religião,na verdade não é assim que as coisas acontecem e aí vem vc Rodrigo e nos dá este banho de conciência coerência e informação novamente.Bem mais uma lição a se aprender ,depois de ler atentamente mudei o conceito que fiz e não me envergonho em dizer porque agora poderei avaliar outra situações sem julgamento .
    Obrigada!Parabens!

  6. Perfeito Rodrigo! Senti exatamente o mesmo que vc. Não sou umbandista, mas tenho verdadeiro amor por essa religião. Faço Magia Divina com o mestre há 3 anos, e sou completamente fã dele. Acho uma pena o espaço ter sido tão pequeno, mas concordo com vc que já é um começo, um grande passo. bjs! Parabéns! Obrigada pelo lindo texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s