EVOLUÇÃO Por Pai João

Dias atrás, numa das reuniões semanais de “desenvolvimento mediúnico”, estivemos na presença do preto velho regente, Pai João de Angola.
Pai João cumprimentou a todos e logo perguntou:
“O que é evolução?”
Pai João adora provocar “brainstorm”, assim os filhos começaram a falar coisas do tipo, “amor ao próximo”, “prática do bem”, “generosidade”, “caridade” e assim por diante.
Então quando cessaram as várias tentativas de sinônimos para evolução, Pai João sorri, estala os dedos e dispara resumidamente algo mais ou menos assim:

“Evolução meus filhos é um tema complexo e nesta tentativa de emoldurar o que é evolução, ou melhor, um ser evoluído, é comum que confundam princípios éticos, morais, sociais e humanitários como possível significado de evolução.
É preciso saber que não existe um instrumento para mensurar evolução.
Ser bom, ajudar o próximo, ser honrado, justo e coerente, não se trata de evolução.
Dizem que este preto velho é evoluído, mas preciso dizer que quando me chamaram para ascender eu nem mais pensava nesta possibilidade, estava tão entretido nos meus afazeres e procurando fazer o melhor de mim e por mim que nem percebi o tempo passar e nem me preocupava com estas coisas. Talvez foi assim que por algum motivo galguei passo adiante.
Quero dizer filhos que evolução é consequência de uma série de fatores harmonizados e ativos colocados a serviço da coletividade.
Nem todo ético é evoluído, mas ser moral é um caminho para evolução. Ética e moral harmonizados é um bom tempero para este tema. Ser moralmente ético é fazer o certo e o melhor, mesmo quando ninguém está vendo.
Aquele que faz o que faz só para sentir-se evoluído, está paralisado no ego.
A evolução acontece quando o indivíduo configura seu ser de boas práticas, não porque falaram que é o certo ou que assim evolui, mas porque se sente bem em ser bom, justo e honrado. Tem que se sentir bem.
Daí é preciso esquecer a necessidade de evoluir e agir bem sempre, lapidando-se sempre, instruindo-se sempre e servindo a coletividade sempre, então meus filhos, quando perceber, sem se preocupar, poderá ser notificado que evoluiu!”

Pontofinalmente, evolução não acontece por intenção, mas por consequência.

Pensemos nisso!

Grande abraço, axé!

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “EVOLUÇÃO Por Pai João

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s