102 ANOS DE UMBANDA – Um Agradecimento!

OLORUM, SALVE O CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS

Por Rodrigo Queiroz

Divino Criador Olorum, salve!

Eu vos peço licença para evocar a luz de um dos seus Mestres da Luz.

Bendito Caboclo das Sete Encruzilhadas, vós que foste escolhido entre tantos Mestres da Luz Divina para que fizesse nascer neste plano físico da existência a manifestação sublime do amor de Deus.

Trouxeste o consolo, a paz, a guia para todos que, já cansados de uma vida de ilusão e distanciamento de Deus, pudessem através desta flor divina renascer a cada dia e sentir-se mais próximo do Criador.

Vós, Divino Caboclo, ao enfrentar as barreiras conceituais dos homens, encorajou a todos nós a enfrentarmos as barreiras naturais da nossa vida, de nosso íntimo e de nossa mente.

Desde vossa primeira manifestação, a vida nesta realidade nunca mais foi a mesma, pois os habitantes desta realidade sempre encontram ou encontrarão na vossa manifestação o alimento para a alma, o curativo para as dores, a bússola para a caminhada.

Obrigado, Bendito Caboclo, por aceitar a missão de manifestar aqui, nesta terra agreste e contraditória, a vontade do Pai.

Obrigado, Divino Caboclo, por fazer nascer neste solo a libertação natural dos seres aprisionados nas ilusões da matéria, nos sentimentos confusos, no ego espiritual e nos interesses pessoais.

Obrigado, Caboclo das Sete Encruzilhadas, por brindar o mundo com a Religião Umbanda, abençoado seja vosso companheiro e instrumento Zélio de Moraes, abençoados sejam todos os que hasteiam a bandeira desta bendita religião sem tê-la como fuga, máscara ou arma.

Obrigado Caboclo das Sete Encruzilhadas que, por não ter caminhos fechados, abriu os caminhos dos seus filhos nesta terra, nos ensinando que a verdadeira vontade do Pai é acolher a todos, aprender com quem tem a oferecer e ensinar a quem precisa, a ninguém virar as costas, pois somos todos UM, somos uma só BANDA, somos UMBANDA!

Saravá!

(Meditação ao Caboclo das Sete Encruzilhadas pelos 102 anos de Umbanda, no dia 15/11/2010)

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.



1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “102 ANOS DE UMBANDA – Um Agradecimento!

  1. OLÁ, RODRIGO! GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA A PARTIR DE SUA LINDA "SAUDAÇÃO": E QUANDO NÃO SABEMOS QUAL É O MELHOR CAMINHO PARA NÓS? SE PUDER POSTAR ALGO NO BLOG SOBRE ISSO SERIA DE GRANDE AJUDA, PENSO QUE É UMA ANGÚSTIA COMUM A MUITOS.OBRIGADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s