Umbanda Parabéns, que venham os próximos 100.

Hoje 15 de Novembro 2008 a Umbanda completa seu Centenário. Parabéns a todos irmãos na Fé em Oxalá!
Umbanda mais que uma religião, um ideal!
Para aqueles que por toda vida, anos e dias dedicam-se pela religião, para um futuro melhor, para exaltar seu Centenário, para ser reconhecida e conhecida, a todos que simplesmente lutam parabéns.
Todo aquele que luta que defende um ideal, cria uma missão para sua vida, deverá contentar-se e aceitar a perseguição dos fracos, dos invejosos e inúteis seres que se travestem de fiéis, de uma fraca armadura da falsa humildade e nojenta modéstia. Estes que covardemente faz uso da boa fé alheia para amanhã lhe açoitar e atacar. Aqueles que mais apontam fogem de si próprio.
Aos idealistas, ficam as marcas das traições, das armadilhas, da ingratidão… Ah! Mas tem algo muito recompensador, que é a certeza de realizar-se, de poder deitar a cabeça no travesseiro e sentir o corpo cansado e mesmo a mente ainda cansada, porém satisfeita porque mais um dia fez-se útil.
Os guerreiros não têm tempo a perder, pois cada dia tem 24hs apenas, muitas são as atividades, as preocupações para que tudo saia bem até o momento do repouso. Assim, não conseguem olhar para a vida alheia com a empáfia do acusador insolente que só por não querer ocupar-se de algo produtivo, ocupa-se em tentar destruir a construção do outro. É sempre um problema de ego mal resolvido, de impotência acomodada, puro retrato de fraqueza moral.
Não te abates guerreiro! Siga triunfante com a certeza de que quanto mais incomodados aparecerem mais você está alcançando. Para cada um contrário, muitos outros beneficiados estarão sendo alcançados.
Bem, mas o objetivo deste texto é agradecer a todos que lutam e lutaram é reforçar a importância de todos para que hoje possamos falar abertamente da nossa fé e de nosso ideal.
Que venham os próximos 100 anos, muita luta ainda deve ser travada, muita coisa precisa ser conquistada e vamos todos cada qual no seu campo, fazer valer a que viemos.
Caboclo das Sete Encruzilhadas, nossa inspiração, enfrentou uma missão que nós seus meros soldados jamais imaginaremos. Irmão Zélio Fernandino de Moraes, obrigado!
Já diz o nosso hino: “Avante filhos de fé, com a nossa lei não há, levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá…”

“As injustiças, as ingratidões que lhe têm sido feitas, nessa luta de há quase 40 anos, jamais contribuíram para um desfalecimento de sua parte, em levar avante a sua missão. Assim como a tremenda campanha feita contra Jesus por aqueles que desejavam o aniquilamento de sua obra e o desapa­recimento de sua doutrina, só contri­buiu para que ela, com mais rapidez e segurança, se propagasse pelo mundo inteiro, assim também toda a campanha urdida contra a obra do Caboclo das Sete Encruzilhadas só tem contribuído – e ca­da vez mais contribuirá – para o seu engrandecimento”. – Zélio de Moraes –

Saravá Umbanda, Salve seu Centenário!

Rodrigo Queiroz, um filho de Orixá que não desiste nunca!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s