O CAOS OU O NADA?

O caos do mundo não está em nenhum lugar a não ser dentro de nós.

Somos aquilo que trazemos no coração e nossa vida é reflexo do que praticamos e decidimos.

Imagine um mundo de plena paz. Um mundo sem dor, sem fome, sem doença… Continue a imaginar e então imagine um mundo sem poluição, sem efeito estufa, sem acidentes, sem dor, imagine agora com toda sua esperança um mundo sem discórdia, sem preconceito, sem dúvida. Imaginou? Isso ainda não é o suficiente, agora imagine plenamente um mundo sem lágrimas, sem motivos para tristeza, imagine que ninguém sentisse saudade, imagine um mundo como se idealiza o paraíso, um lugar de campos verdejantes sobre as límpidas nuvens onde não exista com o que se preocupar. Pense como seria um mundo sem trânsito, sem patrão chato, sem diferença social, onde todos pudessem ter o que intencionasse, imagine… Imaginou?

Agora seja sincero, em que lugar neste mundo imaginado você poderia aprender? Em que momento você refletiria sobre melhoras? Onde estariam os heróis da nação? Onde teríamos méritos? Como se processaria a evolução? Neste mundo imaginado como você contribuiria com algo? Qual seu papel real? Quem e como faria a diferença? Qual seria o sentido de existir? Como avaliaríamos a condição humana? Como…

Se não há saudade, então não há alegria do reencontro, se não há dor, não há o prazer pós-parto de pegar o filho no colo com a sensação de que tudo vale a pena, não há aprendizado e melhoria, tampouco haverá o prazer do bálsamo. Senão existir diferenças numa sociedade, não há com o que lutar e é de lutas gloriosas que se escreve uma boa história e então não teríamos história, não teríamos passado, o presente seria igual o futuro. A vida não teria cor.

Assim, não lamente sua dor, não reclame de seus combates e não maldiga o Universo pelo tufão que te acomete.

Reflita, agradeça e cresça.

Porque afinal de contas, amanhã será o que hoje decidir, pois sua vida é o que você pratica, faça a diferença e escolha entre o caos e o nada.

Boa sorte e luz pra você!

(Mensagem recebida dia 02/05/08 ás 18hs, ditado por irmão Camilo, psicografado por Rodrigo Queiroz)

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “O CAOS OU O NADA?

  1. Belas palavras do irmão Camilo, forte reflexão.Na verdade penso que se o mundo fosse um paraiso certamente não estaríamos aqui para aprender, evoluir, e tentar mudar a realidade, lutar. Não haveria razão para existir os Gerreiros!!!Acredito que temos sempre que ver a vida, as situações com os dois olhos, com os dois lados, para mudar uma única realidade, a que temos…Sermos felizes com a vida, com nós, com o que nos é possível hoje, mais jamais deixar que a esperança seja trocada pelo comodismo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s