Pomba Gira por Maria Quitéria

Por Thaís Martins

Bom dia moça… que o amor esteja sempre a abrir os teus caminhos.
Hoje tenho um motivo especial para estar aqui. Quero que você escreva um pouco sobre nós, as Pomba Giras… tão mal interpretadas e sempre tão requisitadas em trabalhos relacionados ao amor…Ou falsos “amores”.
Diariamente tentamos ajudar humanos que se dizem sem forças porque foram traídos, abandonados e esgotados, que perderam seu amor, perderam seu rumo e estímulo e se perdem em abismos por viverem em função de sentimentos egoístas e vaidosos, quando o difícil é fazê-los perceber que este falso amor nunca lhes pertenceu, e sim o amor próprio que mora em cada um de nós, esse sim soma com outros amores, o que nos dá a sensação de termos encontrado um grande e único amor, o que realmente são, tão individuais como cada ser e sua natureza.
Nós, Pomba Giras, somos o verdadeiro e puro estímulo, onde atuamos na capacidade da mulher se auto sustentar, se auto afirmar em suas forças e belezas, estimulamos todos os sentidos obscuros que existe dentro de uma mulher e de um homem para que eles possam seguir suas caminhadas em busca de sonhos e ideais, ou pensas que só vocês mulheres precisam de estímulos?
Estimulamos todos os sentidos que façam com que humanos enxerguem e coloquem em práticas todas as virtudes existentes em sua natureza.
Por muito tempo fomos comparadas com mulheres de vida fácil, liberais, quando o incômodo está em nosso magnetismo de encantar, de conquistar e estimular todos os sentidos da vida, com uma gargalhada, com uma dança, com uma lição de amor… Mas não se encantes com tantos encantos. Sabemos e somos donas do sentido estimulador e podemos paralizá-lo quan assim for necessário e de belas e encantadoras mulheres, passamos a valentes guerreiras e guardiãs de nossos protegidos, ou quem possa vir a nos evocar na Lei Divina da Luz.
Se quiserem nos humanizar, tenham nós como as guerreiras, como as mulheres de frente que sempre se destacaram e lutaram por seus ideais, tenham a certeza de que estivemos a ampará-las, apenas para ativar seus sentidos e protegê-las para que pudessem realizar suas missões, única e exclusiva de desabrochar e chamar atenção de mulheres que já haviam se esquecido do que existe dentro de cada uma, seus sonhos e ideais, já as mulheres de vida fácil como dizem parecermos, essas sim são carentes de amor próprio, movidas por falsas ilusões e falsos amores, esse motivo maior de sermos procuradas e tão mais perto da realidade presente hoje entre vocês humanos.
Porque citar essas duas classes de mulheres que por tempo viraram uma e que são de um magnetismo contrário?
Porque são guerreira em descobrir sua própria natureza e não de querer descobrir a do próximo, são felizes com o que tem e o que são e isso se chama amor próprio.
Quando citamos as que vocês classificam de mulheres da vida fácil, é porque buscam incansavelmente por um amor fora de si. E o que buscamos, é fazer com que vocês possam enxergar que o amor não se busca em outros corpos, não se busca em grandes empregos ou em grandes amizades, tudo se soma para fazer do amor próprio ainda mais belo e fortificado, mas não traz e nem cria ele, nunca poderão ter um grande amor, enquanto não aprenderem a se amar, não serão bem sucedidos em grandes ou pequenos empregos enquanto não amarem o que fazem, vivam a amar o que fazem, o que buscam e o que são, vivam intensamente e atrairão o próprio magnetismo puro do amor até vocês e entenderão ou começarão a entender as mensagens que nós Pomba Giras buscamos passar…
Para nos evocar basta perceber e buscar o amor que mora dentro de si e para perceber o que sou e onde estou, basta olhar para as estrelas, verá sua luz e beleza, todo seu encanto e delicadeza, mas perceberá que ao seu lado mora um grande escuro imponente, basta observar uma rosa, seu cheiro, textura e encanto, mas não se esqueça, que se muito dela querer, desta linda flor se machucará com seu próprio espinho…
Salve tu moça!
Salve o Amor e a Lei!
Salve a Magia!

(contato com a autora – thaishim@yahoo.com.br)

13 Comentários

Arquivado em Uncategorized

13 Respostas para “Pomba Gira por Maria Quitéria

  1. ellen

    adorei lindo, parabens.

  2. bom achei que trabalhava com uma moca sem rosto. porque nunca dizia algo pra mim. hoje lendo essa historia tiro a mascara e vejo que realmente encontro o caminho da moça mas bela que veio com amor e carinho maria quiteria a encontrei é real.

  3. estava visitando e me deparei com esse texto lindo.da minha grande mae maria quiteria.estou em fase de desenvolvimento na umbamda.se vc tiver mais coisas, sobre ela.como pontos ealgo mais ficarei grato.e-mail: paulovictor_cruz@hotmail.com

  4. lindo me encontrei nessaa palavras tenho maria quiteria bem mais proxima de mim

  5. Thá lindo adorei! aproveitando adexa Ro não virei evangélica não rsrsr sumi porque to trabalhando saiu só as 8 da noite to tentando muda meu horário deixei um recado no orkut faz ums 2 meses não sei seviu mas se lêr aqui me avisa massegunda eu vou fazer o possível pra ir! SALVE AS TUAS FORÇAS MOÇALAROYÊ POMBA GIRA.

  6. Nossa Thaís, que surpresa maravilhosa!!!!Emocionante e “estimulante” texto elucidativo sobre as nossas amadas guardiãs na umbanda.Emocionante porque nos faz ter a sensação de que estamos ali, frente a frente, com a Dona Maria Quitéria.Estimulante porque nos faz ter o desejo de conhecermos este divino sentimento e sentido do amor que habita dentro de nós!!!Parabéns e que o Divino Pai olorum continue abençoando a ti nesta sua nova jornada!!!!

  7. Maravilhoso este texto, parabéns!!!! Em poucas palavras diz tudo. Salve todas as Pombo Giras e muito axé sempre a todos.. Ana Lúcia

  8. Thatazinha, entro sempre neste blog para poder talvez me informar um pouco mais deste assunto tão desconhecido para mim que é a Umbanda, e um assunto que tão bem faz a você… minha amiga…e sempre entrando por recomendações suas e derrepende me deparo co um texto escrito por você!!!Fiquei muito feliz e torço muito…desejo muito sucesso nessa nova etapa da sua vida…Um beijo e um abraço forte nessa pessoinha que eu tano gosto!!!BelOBS:E Rodrigo apesar de não te conhecer… PARABÉNS pelo Blog…sempre muito legal…

  9. Salve as moças e a todos que conhecem essa força, Parabéns pelo Texto.Chegara o dia em que todos nós faleremos a mesma lingua sem dogma ou préconceito do que se refere a nossa amada Umbanda. Abs a todos.

  10. Fiquei muito feliz ao ler este texto da irmã, Thaís… porque ao ler pude identificar problemas já ocorridos em minha vida, e que hoje se encontra no passado, graças á ajuda de também uma Maria Quitéria…Salve as pombagiras…e salve você irmã por esta luz…bjos a todos…e um abraço a você Rodrigo que nos possibilita tantos conhecimentos…Maira

  11. Que lindo texto Thaís. Parabéns.Salve estas grandes amigas e guerreiras.Salve todas as Pomba Giras da Umbanda.Beijo

  12. Primeiro parabens pelo texto né flor!!!!!!!Fica aqui mais uma lição para nos humanos e para aqueles q vulgarizam as Pomba Giras da nossa linda Umbanda.Saravá as Pomba GirasBjão

  13. Salve Thá!Parabéns pelo texto, fica aí mais uma lição a nós sobre esta grande e encantadora força que são as Moças da Umbanda.Beijão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s